Como desenhar MANGÁ - Tutorial ANATOMIA 02

Fala pessoal boa tarde.

Vamos aprender a construir nosso esboço de boneco anatômico.

Este exemplo diz bastante do que é necessário para facilitar nossa vida.

Usando as formas geométricas para no ajudar a construir o famoso boneco de palito e evoluindo para seu preenchimento com bolhas e o uso de quadrados, cubos e retângulos.

Por ultimo temos todas as técnicas utilizadas fazendo, ao meu ver o exemplo ideal para construir o esboço personagem.

Segue o exemplo

Imagem de http://sai-manga-tuts.deviantart.com/



No próximo post vou colocar algumas variações como exemplo.

Vamos treinar pessoal, quero ver todo mundo mandando a ver nesses desenhos.

A todos um abraço e sucesso sempre.


Comentários

  1. Fala, brother.
    Há um tempo já acompanho teu blog e acho interessante as dicas que dá aqui.
    Quanto ao boneco anatômico, tem uma questão que eu acho muito interessante, mas também muito difícil de encontrar: as proporções... você teria alguma imagem (ou vídeo) que explique isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara obrigado por estar acompanhando....Tenho sim um tutorial ensinando o quanto deve aproximadamente o tamanho de cada parte do corpo....mais tarde estarei postando tbm... a intenção desse tutorial e mais fazer um desenho sem compromisso com a proporção fazendo só se aproximando dela.....

      Excluir

Postar um comentário